Por que o oleo essencial de olibano é tão especial?

O que torna o oleo de olibano tão especial
Com seu aroma suave, mas fresco, e tons quentes e reconfortantes, o oleo essencial de olibano pode acalmar emoções intensas, estimular uma profunda sensação de calma sem deixá-lo sonolento e ajudá-lo a se sentir aterrado. Um oleo indispensável para o bem-estar diário, também é perfeito para aprimorar sua prática de ioga, meditação ou momentos de silêncio.

oleo essencial de olibano para tecido e aromaterapiaAs árvores de olibano crescem nos climas áridos e secos de Omã e Somália. As árvores são bastante pequenas, crescendo até uma altura de aproximadamente seven metros, com abundantes folhas estreitas e flores brancas ou rosa pálido. Pertence à familia Burseraceae ; todas as árvores desta familia produzem uma resina e têm casca que descasca deixando uma superficie lisa. A resina é coletada cortando-se a árvore e permitindo que a resina (ou 'lágrimas') exsude e seque antes de ser coletada e destilada a vapor para produzir o oleo essencial.

O olibano é usado há milênios e é provavelmente o incenso aromático mais importante da historia. Ele desempenhou um papel importante na vida religiosa e doméstica em muitas civilizações antigas, incluindo Egito, Babilônia, Pérsia, Hebraica, Grega e Romana. Ele ainda é usado hoje em ritos religiosos e cerimônias em todo o mundo e extensivamente no mundo da aromaterapia.

Resina de olibanoFato interessante:
No antigo Egito, period usado como cosmético e foi provavelmente o primeiro olibano aromaterapia 'delineador'. A resina foi carbonizada e depois usada para decorar o contorno dos olhos. Chamava-se Kohl.

Para o clima:
A capacidade do olibano de acalmar e acalmar as emoções está bem documentada. Ele aprofunda a respiração, ajudando você a fazer um balanço de uma situação estressante e a se firmar. Parte de sua capacidade de relaxar a respiração também é útil para problemas respiratorios e pode ajudar a aliviar tosses e desconforto relacionado aos seios da experience.

Para a pele:
O olibano também pode ser usado como um oleo maravilhoso para a pele. É rejuvenescedor e restaurador, especialmente útil para peles mais velhas e maduras. Quando aplicado topicamente, também pode ser usado para aliviar dores musculares, pois pode melhorar a circulação neighborhood, trazendo calor e alivio aos músculos cansados ??e sobrecarregados.

O olibano é um oleo essencial muito versátil, combinando bem com muitos oleos oleo de olibano essenciais, principalmente das familias florais e citricas, bem como com especiarias e oleos de madeira.

Mistura de oleo facial de olibano

Para uma luxuosa mistura facial noturna
Para 10ml de oleo de Jojoba adicione:

one gota de oleo essencial de Neroli Citrus aurantium
1 gota de oleo essencial de olibano Boswellia carterii
Seguindo sua rotina de limpeza standard, aplique no rosto antes de dormir. Com calma, massageie o rosto com o blend, evitando a delicada pele ao redor dos olhos e da boca.



Para uma mistura difusora calmante
Para a água em seu Aroma Spa Diffuser adicione:

2 gotas de oleo essencial de olibano Boswellia carterii
two gotas de bergamia citrica oleo essencial de bergamota
3 gotas de oleo essencial de laranja Citrus dulcis
1 gota de oleo essencial de cipreste Cupressus sempervirens
Use quando se sentir oprimido ou precisar de um aroma suave e relaxante no ultimate de um dia agitado. É particularmente útil para acalmar a mente e trazer serenidade aos seus pensamentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *